sábado, 14 de janeiro de 2012

Bom momento faz nordestinos voltarem à terra natal

13/01/2012 - R7

Melhora na qualidade de vida na região incentiva migração de retorno
Do Jornal da Record

Já se foi o tempo em que o sonho de todo nordestino era juntar dinheiro e se mudar para São Paulo, centro financeiro do Brasil. Se antes a maior dificuldade para deixar a cidade natal era ficar longe da família, hoje o desejo de quem está distante do lugar e das pessoas que deixou para trás é justamente o inverso.

O movimento de retorno de nordestino às suas cidades na região Nordeste do país nunca havia sido registrado com tanta força como agora. A pouca perspectiva de ascensão social em São Paulo, associada ao momento econômico favorável, torna o retorno para casa cada vez mais possível e viável.

Não são poucas as histórias de quem está feliz em fazer o caminho inverso, tampouco daqueles que já o fizeram e se deram muito bem na retomada de suas vidas no Nordeste, onde há cada vez mais investimentos na indústria e geração de emprego em diversas áreas.

É verdade que a expectativa de vida no Nordeste ainda é inferior à do Sul do Brasil, mas esse quadro está mudando. Saiba um pouco mais deste movimento migratório na série do Jornal da Record "O Novo
R7 Fotos: desconto de 25%. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário